PROPRIEDADES DA CASCA DA LARANJA

PROPRIEDADES DA CASCA DE LARANJA

A casca da laranja tem propriedades que melhoram a digestão e estimulam o metabolismo. Além disso, ajuda a combater naturalmente gases, acidez, vômitos e arrotos ácidos. É um dos melhores remédios caseiros para evitar a síndrome do intestino irritado. Também é recomendada para estimular o apetite e aliviar náuseas. Além disso é ótima para labiritinte. (basta mastigar a casca seca ou fazer o chá sem açucar, e tomar durante o dia. Ou na hora da crise fazer o chá adicionando cravo da índia.

O consumo de casca de laranja em pó tem propriedades expectorantes que favorecem a eliminação de muco no sistema respiratório; ajudando a aliviar a tosse e a asma e bronquite. A casca da laranja contém até 10 vezes mais vitamina C do que o suco portanto, é um dos melhores aliados para fortalecer o sistema imunológico.

Os principais benefícios da casca de laranja devem-se ao seu óleo essencial “D-limoneno“; o qual conta com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Este óleo essencial ajuda a neutralizar os ácidos do estômago e a promover movimentos intestinais saudáveis.

A casca de laranja tem propriedades que ajudam a reduzir os níveis de colesterol e os triglicerídeos; bem como promove a função hepática normal. Além disso, também conta com um flavonoide conhecido como hesperidina, que é eficaz contra o câncer de cólon e a osteoporose.

No âmbito da beleza, as cascas de laranja podem ser utilizadas para esfoliar a pele e eliminar as células mortas que podem provocar o surgimento de cravos e espinhas.

As cascas de laranja ajudam a reduzir as manchas escuras na pele.

Graças a suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas, as cascas de laranja são boas para combater a acne

Tem propriedade antibacteriana  e antimicrobiana em seus extratos naturais devida alta concentração de fenóis e antioxidantes podendo combater vírus e bactérias.

Melhora a saúde dental– Mastigar um pouco de casca de laranja é um hábito que permite:Refrescar o hálito. Controlar as bactérias. Evitar as manchas amarelas, e contém extratos e óleos essenciais que proporcionam uma barreira protetora contra os efeitos nocivos da placa e infecções associadas.

Também é recomendada para pacientes com sensibilidade dentária, e sua aplicação diária diminui os sintomas. Além de tudo isso, pode ser aplicada ralada como uma pasta ou esfregando o seu lado interior nos dentes.

Ajuda a perder peso por ser rica em fibras e propriedades desintoxicantes favorece os processos de limpeza do corpo. Assim como prolonga a sensação de saciedade para controlar a ingestão excessiva de calorias.

Combatem Estresse e Depressao, a casca de laranjacombate os radicais livres liberados pelo estresse graças ao alto nível de polifenóis, que é um poderosoantioxidante.Sintomas de depressão também são amenizados, com a melhora do humor, sensação de bem-estar e disposição. Leve dois litros de água ao fogo, junto das cascas de seis laranjas, e deixe ferver por meia hora. Coe e tome todos os dias.

SEQUE AS CASCAS E TRITURE NO LIQUIDIFICADOR E GUARDE EM GELADEIRA, PARA UTILIZAR EM CHÁS FRUTAS IOGURTE ETC.

Colaboraçao de:

https://fortissima.com.br/2014/12/23/conheca-os-beneficios-medicinais-da-casca-de-laranja-14670966/

https://www.google.com/search?q=propriedades+da+casca+da+laranja&oq=propriedades+da+casca++da+laranja&aqs=chrome..69i57j69i60.18024j1j9&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Eroni Lupatini: CRN 4298.graduada pela Faculdade Assis Gurgacz. –ESPECIALISTA EM NUTRIÇAO FUNCIONAL E FITOTERAPIA- FACULDADE INSPIRAR Especialista em Docência do Ensino Superior – UNIPAN. – 

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM:

FITOTERAPIA ENERGÉTICA CHINESA  (2019)

Depressão, Autismo e Déficit de  Atençao:do diagnostico ao tratamento através da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) (2019)

“Genômica Nutricional Aplicada à Saúde Materna e Infantil” 

Bioquímica da Periodização Nutricional” A Nutrição Funcional na prevenção do envelhecimento Ovariano e Infertilidade 

Medicina tradicional Chinesa para o moderno profissional de saúde. — Atuaçao Interprofissional no Atendimento ao Idoso – Fonoaudiologia & Nutriçao.- Atualizaçoes em Fitoterapia e Temperos e Especiarias- — Abrindo a mente – O uso de Fitonutrientes para a melhoria da qualidade de vida. — Prescriçao de Nutraceuticos e Fitoterápicos na Doença Aterosclerótica- — Mindfulness e Mindful Eating na prática clínica –  — Caracterizaçao científica da Dieta Paleolítica Como potencializar a fertilidade e programar o metabolismo para uma gestação saudável.

Fitoterapia e Nutracêuticos em Estética —– Estresse Metabolismo e controle  —– Da natureza à mesa: cultivo e consumo de plantas alimentícias não convencionais- —- Diáteses de Menetrier: Biotiptologia e Oligoterapia—– Plano alimentar em foco—Dietas Low Carb e High Fat Jejum intermitente —- Nutriçao Vegetariana —-Suplementação Nutricional e Performance Esportiva —-– Efeitos Fisiológicos do Exercício Resistido para sobrepeso eobesidade- —– Fitoterápicos e Obesidade —–Desintoxicacao e Fitoterapia.—– Termogênicos —Resistencia  à Insulina —– Dietoterapia Vegetariana —– Fitoterapia para Nutricionistas.—–   Nutrigenética e Câncer —– Cuidados nutricionais e metabólicos pré e pró cirurgia bariátrica; —– Nutrição e Suplementação especializada no esporte: da teoria à prática;—–  Nutrigenômica e Nutrigenética: implicações práticas na nutrição clínica; —–Nutrição e Saúde nos ciclos de vida da mulher: suplementação de nutrientes e fitoterápicos; —–Funcionais, fitoterápicos e suplementos. —–Workshop de Fitomedicina e Fitoterapia aplicados à nutrição; —– Nutrição esportiva funcional; —– Capacitação em dietoterapia vegetariana —–  Fisiologia da obesidade, da síndrome metabólica e da redução do peso corporal; —- Nutrição na terceira idade: do diagnóstico ao tratamento; entre outros. —– Atendimento a gestantes, lactentes, crianças, adolescentes, adultos e idosos e em pré e pró-gastroplastia. Fitoterapia aplicada a nutrição. Terapia Floral-, auriculoterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *