Skip to main content

PROPRIEDADES DA CASCA DA LARANJA (TAMBEM DA TANGERINA)

By 13 de julho de 2019maio 6th, 2024Nutrição

Atualizado em 06-05-2024

COMO PREPARAR:

Lave laranjas ou tangerinas que consumir, seque bem. Coloque as cascas para secar em sombra. (varal) Tomando o cuidado que o local seja ventilado. Vai guardando ate a quantidade de liquidificar. Após liquidificar coloque no sol por 4 horas. Recolhe e utilize conforme a sua necessidade. (Veja as propriedades).

O consumo de casca de laranja em pó tem propriedades expectorantes que favorece a eliminação de muco no sistema respiratório; ajudando a aliviar a tosse e a asma e bronquite. A casca da laranja contém até 10 vezes mais vitamina C do que o suco portanto, é um dos melhores aliados para fortalecer o sistema imunológico.

Tem propriedade antibacteriana  e antimicrobiana em seus extratos naturais devida alta concentração de fenóis e antioxidantes podendo combater vírus e bactérias.

A casca da laranja tem propriedades que melhoram a digestão e estimulam o metabolismo. Além disso, ajuda a combater naturalmente gases, acidez, vômitos e arrotos ácidos. É um dos melhores remédios caseiros para evitar a síndrome do intestino irritado. Também é recomendada para estimular o apetite e aliviar náuseas. Além disso é ótima para labiritinte. (basta mastigar a casca seca ou fazer o chá sem açucar, e tomar durante o dia. Ou na hora da crise fazer o chá adicionando cravo da índia.

Os principais benefícios da casca de laranja devem-se ao seu óleo essencial “D-limoneno“; o qual conta com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Este óleo essencial ajuda a neutralizar os ácidos do estômago e a promover movimentos intestinais saudáveis.

A casca de laranja tem propriedades que ajudam a reduzir os níveis de colesterol e os triglicerídeos; bem como promove a função hepática normal. Além disso, também conta com um flavonoide conhecido como hesperidina, que é eficaz contra o câncer de cólon e a osteoporose. O chá da casca da laranja após uma refeição pesada ou com carnes auxilia na boa digestão. Dica: uma colher de sobremesa  do pó da casca da laranja deixar em agua quente por 10 minutos para  consumir logo após refeiçoes gordurosas.

No âmbito da beleza, as cascas de laranja podem ser utilizadas para esfoliar a pele e eliminar as células mortas que podem provocar o surgimento de cravos e espinhas.

As cascas de laranja ajudam a reduzir as manchas escuras na pele.

Graças a suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas, as cascas de laranja são boas para combater a acne.

Melhora a saúde dental– Mastigar um pouco de casca de laranja é um hábito que permite:Refrescar o hálito. Controlar as bactérias. Evitar as manchas amarelas, e contém extratos e óleos essenciais que proporcionam uma barreira protetora contra os efeitos nocivos da placa e infecções associadas.

Também é recomendada para pacientes com sensibilidade dentária, e sua aplicação diária diminui os sintomas. Além de tudo isso, pode ser aplicada ralada como uma pasta ou esfregando o seu lado interior nos dentes.

Ajuda a perder peso por ser rica em fibras e propriedades desintoxicantes favorece os processos de limpeza do corpo. Assim como prolonga a sensação de saciedade para controlar a ingestão excessiva de calorias.

Combatem Estresse e Depressao, a casca de laranjacombate os radicais livres liberados pelo estresse graças ao alto nível de polifenóis, que é um poderosoantioxidante.Sintomas de depressão também são amenizados, com a melhora do humor, sensação de bem-estar e disposição. Leve dois litros de água ao fogo, junto das cascas de seis laranjas, e deixe ferver por meia hora. Coe e tome todos os dias.

Colaboraçao de:

https://fortissima.com.br/2014/12/23/conheca-os-beneficios-medicinais-da-casca-de-laranja-14670966/        
https://www.google.com/search?q=propriedades+da+casca+da+laranja&oq=propriedades+da+casca++da+laranja&aqs=chrome..69i57j69i60.18024j1j9&sourceid=chrome&ie=UTF-8
FORMAÇÃO ACADÊMICA: graduação em NUTRIÇÃO pela Faculdade Assis Gurgacz. (2006)
ESPECIALISTA: em DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR – UNIPAN – (2009)
ESPECIALISTA EM – NUTRIÇAO FUNCIONAL E FITOTERAPIA- FACULDADE INSPIRAR (2016)
EXPECIALISTA EM: NUTRIÇAO VEGETARIANA – SOCIEDADE VETARIANA BRASILEIRA
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM: INTERPRETAÇÃO AVANÇADA DE EXAMES LABORATORIAS (2023) CENTRO DE ENSINO DO METABOLISMO- Dr. Eric Slywitch A ESSENCIA DO AYURVEDA- VIDA VEDA EAD (2021)FITOTERAPIA ENERGÉTICA
CHINESA (2019)Depressão, Autismo e Déficit de Atençao:do diagnostico ao tratamento através da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) (2019)“Genômica Nutricional Aplicada à Saúde Materna e Infantil” Bioquímica da Periodização Nutricional” A Nutrição Funcional na prevenção do envelhecimento Ovariano e Infertilidade. Medicina tradicional Chinesa para o moderno profissional de saúde. — Atuaçao Interprofissional no Atendimento ao Idoso – Fonoaudiologia & Nutriçao.- Atualizaçoes em Fitoterapia e Temperos e Especiarias- — Abrindo a mente – O uso de Fitonutrientes para a melhoria da qualidade de vida. — Prescriçao de Nutraceuticos e Fitoterápicos na Doença Aterosclerótica- — Mindfulness e Mindful Eating na prática clínica – — Caracterizaçao científica da Dieta Paleolítica.Como potencializar a fertilidade e programar o metabolismo para uma gestação saudável.Fitoterapia e Nutracêuticos em Estética —– Estresse Metabolismo e controle —– Da natureza à mesa: cultivo e consumo de plantas alimentícias não convencionais- —- Diáteses de Menetrier: Biotiptologia e Oligoterapia—– Plano alimentar em foco—Dietas Low Carb e High Fat Jejum intermitente —- Nutriçao Vegetariana —-Suplementação Nutricional e Performance Esportiva —-– Efeitos Fisiológicos do Exercício Resistido para sobrepeso e obesidade- —– Fitoterápicos e Obesidade —– Desintoxicacao e Fitoterapia. —Termogênicos —Resistencia à Insulina —–Dietoterapia Vegetariana —– Fitoterapia para Nutricionistas. —– Nutrigenética e Câncer —– Cuidados nutricionais e metabólicos pré e pró cirurgia bariátrica; —– Nutrição e Suplementação especializada no esporte: da teoria à prática; —– Nutrigenômica e Nutrigenética: implicações práticas na nutrição clínica; —– Nutrição e Saúde nos ciclos de vida da mulher: suplementação de nutrientes e fitoterápicos; —– Funcionais, fitoterápicos e suplementos. —– Workshop de Fitomedicina e Fitoterapia aplicados à nutrição; —– Nutrição esportiva funcional; —– Capacitação em dietoterapia vegetariana —– Fisiologia da obesidade, da síndrome metabólica e da redução do peso corporal; —- Nutrição na terceira idade: do diagnóstico ao tratamento; entre outros. —– Atendimento a gestantes, lactentes, crianças, adolescentes, adultos e idosos e em pré e pró- gastroplastia. Fitoterapia aplicada a nutrição. Terapia Floral-, auriculoterapia.
 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Reply

Close Menu

Atendimento Online e Presencial

Orientação nutricional:
Onívoros
Veganos
Vegetarianos

Medicina Tradicional Chinesa

Terapia Floral
Fitoterapia
Aromaterapia

Entre em contato: