CONSTIPAÇAO INTESTINAL: INTESTINO PRESO

Para evitar a constipação ferver de véspera 5 ameixas secas – reservar, e pela manha consumir a agua das ameixas em jejum – as ameixas consumir pela manha com banana e fibras ou no iogurte.

Em crises: consumir 2 colheres de sopa de leite de magnésia a noite com chá de erva-doce antes de dormir…. (crianças 2 colheres de sobremesa) ou uma colher de sopa de azeite de oliva em jejum.

Efeito excelente: deixar2 colheres de linhaça ou chia a noite numa xícara de agua ao lado  da cabeceira e pela manha beber apenas o liquido e aguardar 10 minutos para levantar da cama. 

Exercício ótimo para ativar os movimentos peristálsticos e funcionar em seguida:  sentar sobre os calcanhares, colocar as duas mãos com polegar e indicador em volta do umbigo e apertar. Inspira  com abdômen contraído e expira expandindo. Fazer 10 movimentos  repetindo 3 x. Estomago precisa estar vazio. Excelente pela manha em jejum… ou antes de dormir.

PREFERIR:

  • Banana-d’água, folhosos, aveia em flocos grossos, vagem, figo, amêndoa, feijão, ervilha, quiabo, azeitona, verde, melancia, abacaxi, cenoura crua,l abóbora, jiló, repolho cru, passas, kiwi, pêssego, nozes; iogurte, coalhada ou leite fermentado. Alimentos integrais: pães, arroz, biscoitos, macarrão.
  • Consumir frutas com bagaço e cascas. Consumir farelo de trigo, mastigar bem os alimentos. Chucrute cru é ótimo para prevenir constipação (alguns organismos rejeitam)
  • Consumir uma colher de sementes de gergelim preto nas saladas. Alternar com sementes inteiras de linhaça.
  • Aumente o consumo de líquidos, consumindo no mínimo 2 litros de água por dia
  • Substitua alimentos refinados por integrais, assim você estará aumentando o consumo de fibras;
  • Selecione melhor as frutas que você usa: mamão, manga, laranja, melancia, são sempre boas opções; 
  • Utilize a linhaça  e brotos na vitamina;
    Inclua  uma xícara de chá de chá verde diariamente
  • Não utilize laxantes ou purgantes, eles prejudicam seu organismo; 
  • Consuma  os alimentos nas horas corretas, e com regularidade, sem  esquecer as principais refeições. 
  • 1 colher de sopa de uvas passas como ceia ou 1 hora antes de dormir tem efeito laxativo.

NAS CRISES REDUZIR O CONSUMO DE:

Laticinios – carnes, gorduras saturadas – alimentos condimentados ou apimentados- açucar e doces – chá e café.alimentos refinados, farinhas, massas arroz, biscoitos,  cenoura cozida, banana-prata, maçã sem casca, goiaba, limao, chá preto, batata etc. 

COQUETEL LAXANTE1:½ mamão papaia, 4 ameixas secas deixadas de remolho com 2 dedos de água, 1 laranja com bagaço,l 1 colher de sopa de farelo de trigo, 50 ml de iogurte desnatado. Bater no liquidificador e consumir diariamenteantes de dormir.

COQUETEL LAXANTE2:200 ml de suco de laranja, ½ fatia de mamão, meia rodela de abacaxi 1 fatia de melancia com sementes.

COQUETEL LAXANTE 3

1 copo de suco de laranja – ½ xícara demanga, 1 colher de sopa de farelo de trigo, bater tudo e tomar antes de dormir

COQUETEL LAXANTE 4

Suco de duas laranjas- com 3 sementes– um pedaço de mamão com algumas sementes- 1 yakult –  1 colher de sopa de aveia – 1 colher de sobremesa de farelo de trigo – 1 colher de sobremesa de linhaça

SUCO LAXANTE-1 Cenoura ralada-4 ameixas secas (deixar de molho em água morna e usar também a água – 200 ml)-½ mamão papaya– 1 agua de coco:liquidificar

As emoções estão ligadas a todas as nossas doenças 

Intestinos 

Representam a eliminação final de substâncias desnecessárias ao organismo. Por analogia, se um indivíduo está ”segurando” em sua mente algo do passado, resistindo em não permitir que coisas e fatos novos entrem em sua vida e se incomoda com idéias de mudanças em seu espaço, o inconsciente lhe mostrará, através de um intestino preso (intestino que ”segura”) que as coisas velhas devem ser eliminadas de seu coração. 

(Livro Linguagem do Corpo Cristina Cairo pag. 137)

pode baixar o livro todo em pdf 

Eroni Lupatini: CRN 4298.graduada pela  Faculdade Assis Gurgacz. –ESPECIALISTA EM NUTRIÇAO FUNCIONAL E FITOTERAPIA- FACULDADE INSPIRAR

Especialista em Docência do Ensino Superior – UNIPAN. –

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM:

FITOTERAPIA ENERGÉTICA CHINESA  (2019)

Depressão, Autismo e Déficit de  Atençao:do diagnostico ao tratamento através da MTC (Medicina Tradicional Chinesa)(2019)

“Genômica Nutricional Aplicada à Saúde Materna e Infantil” 

Bioquímica da Periodização Nutricional” 

A Nutrição Funcional na prevenção do envelhecimento Ovariano e Infertilidade 

Medicina tradicional Chinesa para o moderno profissional de saúde. — Atuaçao Interprofissional no Atendimento ao Idoso – Fonoaudiologia & Nutriçao.- Atualizaçoes em Fitoterapia e Temperos e Especiarias- — Abrindo a mente – O uso de Fitonutrientes para a melhoria da qualidade de vida. — Prescriçao de Nutraceuticos e Fitoterápicos na Doença Aterosclerótica- — Mindfulness e Mindful Eating na prática clínica –  — Caracterizaçao científica da Dieta Paleolítica 

Como potencializar a fertilidade e programar o metabolismo para uma gestação saudável.

Fitoterapia e Nutracêuticos em Estética —–Estresse Metabolismo e controle  —–Da natureza à mesa: cultivo e consumo de plantas alimentícias não convencionais- —-Diáteses de Menetrier: Biotiptologia e Oligoterapia—– Plano alimentar em foco—Dietas Low Carb e High Fat Jejum intermitente—- Nutriçao Vegetariana —-Suplementação Nutricional e Performance Esportiva —-–Efeitos Fisiológicos do Exercício Resistido para sobrepeso eobesidade- —–Fitoterápicos e Obesidade —–Desintoxicacao e Fitoterapia.—–Termogênicos —Resistencia  à Insulina —–Dietoterapia Vegetariana —–Fitoterapia para Nutricionistas.—–  Nutrigenética e Câncer—–Cuidados nutricionais e metabólicos pré e pró cirurgia bariátrica; —–Nutrição e Suplementação especializada no esporte: da teoria à prática;—– Nutrigenômica e Nutrigenética: implicações práticas na nutrição clínica; —–Nutrição e Saúde nos ciclos de vida da mulher: suplementação de nutrientes e fitoterápicos; —–Funcionais, fitoterápicos e suplementos. —–Workshop de Fitomedicina e Fitoterapia aplicados à nutrição;—– Nutrição esportiva funcional;—– Capacitação em dietoterapia vegetariana—– Fisiologia da obesidade, da síndrome metabólica e da redução do peso corporal; —-Nutrição na terceira idade: do diagnóstico ao tratamento; entre outros. —–Atendimento a gestantes, lactentes, crianças, adolescentes, adultos e idosos e em pré e pró-gastroplastia. Fitoterapia aplicada a nutrição. Terapia Floral-, auriculoterapia. 

3 respostas para “CONSTIPAÇAO INTESTINAL: INTESTINO PRESO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *