PostHeaderIcon GARAM MASALA

 

GARAM  MASALA

 

De acordo com os princípios da dieta ayurvédica, esse tempero possui propriedades termogênicas, isso é, quando consumido aquece o corpo e acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia e perca mais calorias. Acredita-se também que seu consumo cria sensação de bem-estar e felicidade e através do seu sabor exótico,  essencialmente atua no equilíbrio entre os elementos da alimentação. 

 

Atua na digestão ativando enzimas digestivas do estomago, e ajuda o  fígado a digerir gorduras, pois induz a uma maior secreção de ácidos biliares. Estimula enzimas pancreáticas, aumentado a lípase pancreática e amilase,melhorando a digestão dos carboidratos, melhora o paladar, Retarda envelhecimento – ajuda na perda de peso – ajuda melhorar a  digestão – é hepatoprotor, antiinflamatório e antioxidante.

 

A composição do garam masala varia de região para região, havendo uma grande variedade por toda a Índia.

 

Modo de fazer

 

1 colher de sopa do pó de: canela, cravo, cominho, coentro, cardamomo- noz moscada .aniz estrelado – erva-doce – gengibre pó- louro –

 

1 colher de sobremesa de: pimenta branca e do reino

 

Pode optar por adquirir em sementes  e tostar  todas triturando-as em seguida até ficar na consistência de pó. Guarde em recipiente tampado, em lugar seco e sem luz. Utilizar em sopas, sanduiches, qualquer prato, após pronto (polvilhar no prato)

 

Deixe um comentario

Artigos
Meu Twitter: