PostHeaderIcon SEMENTES DE SABEDORIA (XXVII…) 30/12/11 enviado em 29\01\12

SEMENTES DE SABEDORIA (XXVII…)  30/12/11 enviado em 29\01\12

POR MAIS BEM SUCEDIDOS QUE POSSAMOS SER, ENFRENTAMOS DESAFIOS…..

 

Quando calamidades acontecem, ouve-se dizer que por algo errado a humanidade está pagando, que Deus seguramente deve estar castigando.

É preciso entender que cada um de nós temos um propósito divino, para cada desafio enfrentado na vida. Que não nos é enviado problemas, mas sim permitido que passemos por eles.

Exercícios físicos fortalecem músculos não é assim? Pois, provações, dificuldades, problemas fortalecem nosso espírito. Adversidades servem para ser superadas, e ataques servem para resistirmos.

É nos momentos difíceis da vida que descobrimos nossa essência divina. A pressão nestes momentos, expõe coisas com as quais precisamos lidar, atitudes erradas, motivos errados, áreas que talvez estejamos fazendo concessões. Tudo isto nos obrigando a pensar, a direcionar talvez para o foco verdadeiro, para o lado correto a ser seguido. Então neste aspecto, provações, são benéficas.

Está escrito: “Não estranheis a ardente provação que está tendo lugar para pôr à prova vossa qualidade, como se algo estranho estivesse acontecendo”.  Repare que aprovação se destina a por à prova a sua qualidade, o seu caráter, a sua fé.  “Não pense que atravessar tempos difíceis é algo muito importante.” Ao longo da vida, você se verá diante de vários testes, e embora possa não apreciá-los, Deus os utilizará para aperfeiçoá-lo, para limpá-lo e purificá-lo. Tudo acontece para moldar, e transformar você numa pessoa melhor.

Se aprender a cooperar com Deus e com você mesmo(a), nestes momentos, procurando modificar e corrigir as áreas que são trazidas a luz justamente para isto, então passará no teste e será promovido a um novo nível.

Os conflitos servem para mudar nós mesmos e não as situações.  Observe que sempre somos colocados à prova justamente em nossas fraquezas. Observe: se você tem problema com a inveja, parece que todo mundo que encontra tem bens materiais melhores que os seus. Se tem problemas com relacionamento, se depara com a pior pessoa do mundo pra você e bem acompanhada. Se seu problema é não ter paciência para esperar, pode ter certeza que a fila será sempre a mais longa. Seu pedido no restaurante vai demorar mais, os semáforos estarão todos fechados, etc etc.  Pode observar, cada vez que ficar impaciente, tudo vai acontecer para atrasar mais ainda. Isto são testes. Você vai passar ou vou reprovar no teste? A pessoas, as situações, são usadas para nos testar. Pare e observe que constatará isto. Até aprendermos a superar nossas dificuldades e nossas impaciências, as coisas tornarão a acontecer a nossa revelia. Estamos sendo postos à prova na área da nossa paciência. Precisamos começar a aprender que estes testes são para mostrar o que precisamos mudar em nós. O objetivo de tudo isto é a nossa transformação. Se certas situações estão acontecendo muitas vezes, alerte-se, estão vindo a tona para que modifique a maneira como vê e reage a certas situações.

Nada vai mudar, nem ninguém com quem você está lidando vai mudar, até você não mudar primeiro.

Comece a examinar-se por dentro, e trabalhe para modificar-se.

Não fique pedindo a Deus que o livre de uma situação negativa. Ao contrário enfrente e peça forças, para lidar, peça para que você veja o verdadeiro sentido da situação, peça para perceber qual a lição precisa retirar disto. Quando situações difíceis acontecem, não fique tão ocupado tentando se esquivar das dificuldades, concentrando-se muito nas pessoas e circunstâncias à sua volta, você se esquece de olhar profundamente dentro de si mesmo(a) e não consegue lidar adequadamente com as questões que estão vindo a tona como prova a si mesmo(a).

Normalmente você se preocupa e fica com medo quando coisas importantes não saem como deseja, e com certeza pede  para Deus mudar as circunstâncias.  É preciso mudar esta atitude e lidar com estas questões. Não estamos na terra para atravessar a vida na mediocridade e na adversidade. Quando conseguimos ver as coisas difíceis como provas, sem desespero, e pedindo a sabedoria para retirar as lições, o progresso virá.

Está escrito que somos obras do Criador. “Deus é o oleiro e nós somos o barro. A argila trabalha melhor quando é flexível, maleável e moldável.”  

Para que não seja preciso golpear muitas vezes este barro velho e duro, é necessário que sejamos acessíveis na hora das adversidades, é necessário trabalhar junto com Deus no processo de purificação ao invés de lutar contra Ele.

Nenhum de nós gosta de passar por conflitos, porém precisamos entender que a nossa dificuldade pode ser a oportunidade para o progresso. Aquilo contra o qual estamos lutando de forma tão persistente  pode ser o trampolim que nos arremessará em direção a  algo muito melhor para nossas vidas. Nossos desafios,podem se tornar nossos maiores recursos.

As adversidades  como um teste de fé, caráter e resistência, sempre estão no nosso caminho com um propósito: desafiar a nos tornarmos melhores do que somos, como oportunidade de progredir. É uma luta que nos confere força.

É da tendência humana querer tudo com facilidade. Porém olhe para você mesmo, aquilo que você conseguiu sem luta, tem o mesmo valor do aquilo pelo qual lutou?

Sem a dificuldade não valorizamos as coisas e não amadurecemos físico, espiritual e emocionalmente.

Não nos foi dito que não teríamos desafios.

Ao atravessar tempos difíceis, certifique-se de que vai passar no teste. Não seja obstinado(a). Reconheça que está sendo testado, purificando e suvizando algumas de suas arestas. Permaneça firme e trave a boa luta de fé. Estamos sendo convocados nestes momentos, a sermos campeões e estamos destinados a vencer. Tudo depende de sua atitude. Se preferir reclamar e se recolher sem lutar, não precisa adivinhar seu futuro não é mesmo?

Porém tenham sempre em mente: mantendo boa atitude, confiando em você, as boas coisas da vida e o universo trabalharão juntos ao seu favor e para seu bem.

Deixe um comentario

Artigos
Meu Twitter: