PostHeaderIcon GELATINA PODE REDUZIR NIVEIS DE COLESTEROL E CONTROLAR GLICEMIA

Alimento saudável contendo pouquíssimas calorias, pode reduzir os níveis de colesterol no sangue, controla a glicemia, fortalece os ossos e os tecidos do corpo todo.

Mantém a jovialidade da pele deixando-a mais firme sendo também responsável por cabelo unhas mais bonitos.

É um alimento composto praticamente de aminoácidos, que ajudam na síntese e na renovação do colágeno.

“Dos aminoácidos essenciais para o organismo, dez precisam ser adquiridos através da alimentação, porque o nosso organismo não consegue produzir.

A gelatina possui nove deles, faltando apenas o triptofano (precursor da serotonina), neurotransmissor (hormônio do humor).

Como principal fonte de colágeno – substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões –, a gelatina desempenha importante papel na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante.

Os atletas a utilizam, buscando prevenir lesões e esculpir a musculatura.

Ela não serve apenas para conseguir bíceps e glúteos sarados, mas principalmente para fortalecer a musculatura do coração garantindo a força de bombeamento sanguíneo.

O consumo da gelatina causa saciedade, espantando a fome.

Após preparada, possui grande quantidade de água e forma o gel, que promove o retardamento do esvaziamento do estômago, deixando a pessoa hidratada e saciada por mais tempo.
Ao emagrecer ou envelhecer, perde-se elasticidade e firmeza (colágeno). Mantendo os níveis do mesmo em dia, a pele fica mais hidratada e sem rugas.

O uso da gelatina deve ser associado a uma dieta equilibrada e principalmente com atividade física diária. Levar uma vida sedentária envelhece, causa estress e provoca rugas.

A gelatina é encontrada também em forma de cápsulas em farmácias especializadas. Elas apresentam as mesmas vantagens da versão em pó, porém as encapsuladas são mais eficientes para a formação de colágeno, isso por causa de sua pureza e sua não adição de corantes. Já as do tipo em pó são absorvidas em mais velocidade pelo organismo. Outra desvantagem das cápsulas é que para se obter 10 g (dose mínima diária) é necessário o consumo de 20 delas, enquanto a mesma quantidade é obtida em apenas uma colher de sobremesa de gelatina em pó.

Dica de consumo: 1 colher de sopa de gelatina com sabor com iogurte desnatado. Ou Gelatina sem sabor num iogurte de frutas.

Ou ainda 1 colher de gelatina pó com cereais e frutas.

Deixe um comentario

Artigos
Meu Twitter: