PostHeaderIcon Dicas para evitar a celulite

  1. Mastigar bem. Não há um número certo de mastigadas por minuto, mas na hora de engolir o alimento deve estar praticamente líquido, sem que você consiga distinguir o que havia colocado na boca.
  2. Evite líquidos durante às refeições. Se for impossível, limite-se a dois golinhos porque 100 mililitros já prejudica o sistema digestivo. Fora das refeições beba pelo menos 8 copos de água por dia.
  3. Alimente-se a cada 3 horas.
  4. Modere o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas. O tabagismo e alcoolismo contribuem para o stress oxidativo favorecendo aparecimento da celulite
  5. Observar os níveis de T3 livre (fatores hormonais contribuem ao aparecimento da celulite tais como: a alta secreção de estrógeno, progesterona e angiotensina, e a baixa secreção de serotonina e insulina
  6. Consuma diariamente 2 porções de folhas, 2 de legumes, 3 frutas pelo menos uma com casca, 1 concha de feijão ou outra leguminosa, e meia xícara de sementes. A fermentação desses alimentos serve de combustível para as bactérias boas, que protegem a nossa flora intestinal.
  7. O mineral silício estimula a microcirculacão mofificando a permeabilidade capilar venosa e linfática: alimentos que contém silício: aveia em grande proporção, cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana, alho.
  8. Inclua no seu cardápio alimentos capazes de nutrir a parede do intestino como; óleos, gérmen de trigo, folhas verde-escuros, leguminosas, frutas e frutos do mar, grãos integrais, batata-doce, salmão, sementes oleaginosas.
  9. Use temperos secos ou frescos com alecrim, orégano, gengibre, curry, canela, menta, hortelã. “Todos ajudam equilibrar a flora intestinal. O mesmo acontece com algumas sementes como as de abóbora, melõ e melancia.

10. Zinco e cobre ingeridos auxiliam em disfunções endócrinas, menopausa, celulite, e disfunções ováricas. (2ml,dia sub-lingual) em forma de cremes, géis auxiliam no tratamento da celulite ou gordura localizada.

11. Consuma probióticos e prebióticos diariamente.
Probióticos são bactérias boas, que ajudam a equilibrar a flora. “Os ideais são aqueles que vem em pó ou cápsula. Os contidos em iogurtes tem poucos tipos de bactérias, são muito sensíveis à mudança de temperatura e, na maioria das vezes, são preparados com acúcar, um alimento para os fungos e as más bactérias. Já os prebióticos são os alimentos para as bactérias do bem como: alho, cebola, alho-poró, alcachofra, aspargo, chicória e banana verde. Os prebióticos também podem ser encontrados comercialmente

Deixe um comentario

Artigos
Meu Twitter: